Os alunos da EMEF.Chapéu do Sol visitam "Territórios negros" de Porto Alegre. No mês de abril,os alunos das turmas C10,corespondem ao 7ano do ensino fundamental de 9 anos,visitaram um roteiro por pontos de referência na cidade,que são considerados,pelos histpriadores de territórios negros. O objetivo é ampliar os conhecimentos sobre a história e a cultura do povo negro na capital do estado. O Rio Grande do Sul é conhecido como um estado onde a cultura do imigrante europeu é predominante.Muitos igniram que a presença do africanos foi grande não apenas nas charqueadas,mas nos campos e nas cidade.
A participação da escola, nesta atividade objetiva instrumentalizar os professores e alunos sobre os locais históricos da cidade,mas com um novo olhar.
Os locais visitados são:Mercado Público,antigo Largo da Forca(Praça Brigadeiro Sampaio-final da Andradas),Igreja das Dores-Pelourinho,Redenção,Colônia Africana (áreas hoje ocupadas pelos bairsso Bom Fim e Rio Branco),Quilombo Areal da Baronesa(Cidade Baixa),Ilhota(próx.Centro Municipal de Cutura e Largo Zumbi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário