sábado, 26 de novembro de 2011

Grupo Baobá promove formação de professores.

O Grupo Cultural Baobá promoveu, nesta quinta feira, mais uma edição da formação de professores da escola visando dar continuidade aos conhecimentos sobre a temática das africanidades.

Formação de professores com a
esp. Maria Clarete
 A professora especialista Maria Clarete realizou atividades de relaxamento e expos seus conhecimentos sobre a afroetnomatemática, onde é posssivel aprender a proximidade dos conhecimentos matemáticos com o continente africano e sobre os simbolos religiosos na consatrução de conceitos matemáticos.

Professores do turno da tarde
 jogam a "afro trilha"
 Os professores também assistiram um vídeo sobre os Territórios Negros Urbanos de Porto Alegre, organizados pela professora Olga Azevedo, integrante do Grupo Baobá, realizando após um bate papo sobre questões da projeção. Realizaram o jogo da afro trilha (sobre a cultura afro brasileira), cantaram música em dialeto africano e usaram instrumentos musicais.

"Sarau afro"na  EJA 23 nov.
 O turno da noite participou com grande interesse de uma palestra sobre a chegada do negro no Brasil e sua situação nos dias atuais, e do Sarau afro, que coordenado pela professora Anna Selmira ouviu músicas e fizeram novas descobretas sobre os escritosres e poetas negros e afrodecendentes com destaque para o poeta gaúcho  falecido em 2009, Oliveira Silveira.
O Grupo Cultural Baobá está atuante na escola desde 2006. Este, acredita que o importante é fazer algo, refletir sobre as ações realizadas, sempre com a intenção de dar visibilidade positiva ao negro e ao indígena, novos conhecimentos sobre a história do Brasil e  provocar discussão sobre a temática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário