sábado, 26 de novembro de 2011

Paulo César "Tinga" realiza um bate papo com os alunos da escola.


Tinga  fala de sua trajetória de vida
 e responde a pergutas dos alunos.
 Entre as atividades da Semana da Consciência Negra o Grupo Baobá convidou o jogador do Internacional, Paulo César Tinga, para um bate papo com os alunos na atividade: Um Ídolo na Escola. As organizadoras do evento, professoras Edianie, Maria Elena e Sônia Pinheiro consideram a visita do atleta como algo especial  e inesquecível para os alunos e para a escola. O ponto alto do bate papo, foi quando Tinga falou de sua trajetória de vida, muito semelhante a realidade dos alunos. Ele contou passagens de sua vida e das dificuldades que o impulsionaram a chegar onde está e do apoio da família. As palavras do jogador no sentido de incentivar eles a estudarem, respeitarem os professores e pais, bem como ter fé nos seus sonhos e em Deus, foram muito bem recebidas pelos quase 400 alunos presentes na quadra  coberta da escola, que deram total atenção ao jogador. O espaço foi organizado especialmente para recebê-lo.
Tinga respondeu a perguntas dos alunos, tirou fotos, deu autógrafos e foi homenageado com um livro que continha desenhos dos alunos das turmas de A10,A30 e B20, fotos de sua trajétória como atleta e da ida dos alunos, junto com os professores do NPC(Núcleo dos Professores Colorados da escola) no Jogo Inter e Flamengo 2008. 
Tinga  entre os alunos, em visita à escola no dia 25 de nov

Agradecemos ao Sport Clube Internacional e ao jogador Tinga por seu desprendimento e atendimento ao pedido do Grupo Cultural Baobá e direção da Escola. Esta atividade ficará na história!

Um comentário: