domingo, 11 de março de 2012

BAOBÁ DIVULGA LIVRO: " Os Zumbis da Pedra"

O livro já chegou na EMEF. Chapéu do Sol
As escolas municipais estão recebendo exemplares do livro O escudeiro da luz em:"Os Zumbis da Pedra" de Manoel Soares e Marco Cena. As ilustrações são de Paulo Santos e Dango Costa.Os livros devem ser entregues a todos os alunos do ensino fundamental.O título,muito sugestivo,instiga o leitor a ler e descobrir sobre o que se passa a cada página. A história é bem elaborada e poderá ser trabalhada pelos professores em sala de aula. Conta a história de um menino-Nilinho- que tem no seu irmão um amigo e ídolo.Mas que, após uma reviravolta na vida, irá precisar de toda a ajuda para superar uma realidade bem presente em nossa sociedade.A professora Suellen que trabalha português com os alunos de B30(6ºano do ensino fundamental de 9 anos), já manifestou interesse em trabalhar o livro na sua disciplina e acredita que poderá explorar muitos elementos da história.Manoel Soares é jornalista do grupo RBS-TV e coordenador estadual da CUFA RS-Central Única das Favelas e procura aliar projetos prezando a comunicação e direitos humanos. Marco Cena é ilustrador, escritor, desenhista gráfico; possui vários livros publicados. Leia o livro e aventure-se com Nilinho em um mundo de aventuras e descobertas que te farão refletir,  e quem sabe poderão te mostrar que sempre há um outro caminho. Boa leitura!

2 comentários:

  1. amei este livro por que ele fala sobre um assunto muito importante, um assunto que ira ajudar varias pessoas no brasil, este livro deveria ser publicado em todas as livrarias sei que todos iriam gostar assim como eu no primeiro dia que recebi cheguei em casa e li todo o livro.meu nome é aline estudo na escola larry

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Aline! O livro já está nas livrarias e com certeza irá fazer muita gente pensar sobre o assunto. Se vc gostou é sinal que entendeu bem a mensagem do autor,parabéns! Os organizadores da CUFA(pesquisa no Google) se dispõe a fazer um trabalho nas escola,avisa teus profs. Mas a agenda é concorrida.
      Um abraço carinhoso,
      Edianie
      (Profª da Chapéu do Sol)

      Excluir