sábado, 21 de abril de 2012

1ª Semana Indígena da EMEF.Chapéu do Sol

Entre os dias 13 à 27 de maio acontece a 1ª Semana indígena da EMEF. Chapéu do Sol. A semana, idealizada pela professora Patrícia Russoe discutida na primeira reunião realizada pelo grupo cultural Baobá deste ano,conta com diversas atrações.
Confira a programação:
13/04 Visita à Aldeia Charrua.
19/04 Abertura Oficial com visitação à exposição indígena organizada na biblioteca da escola com artefatos,fotos,vídeos,artesanato,"indionário",livros,et.,.almoço especial e atividades com os professores,
Sessões de vídeo comentadas: (tarde)Prìara Jõ e oficina de produção com tintas naturais(noite)Do ovo,a guerra.
20/04Hora do conto:Abaré e oficinas com tinturas naturais,sessão de vídeo:Arandurã:aprendendo na aldeia.
23/04 Sessão de vídeo:Arandurã;corrida de toras no campinho;oficina de papietagem e exposição do material produzido.
24/04Intercâmbio com a Escola Kaigang-partida de futebol no campinho da Chapéu.
25Visita do cacique Antônio Mariano da reserva de Votouro/Nonoai-RS, manhã e tarde e roda de conversa com a índia Jandira Mariano, noite.
26/05Jogo de chão na área coberta e formação de professores com a professora Rosa Rosado/SMED.
Durante todos os dias deste período acontecerão as visitações à exposição nos três turnos, também aberta a comunidade escolar,as sessões de vídeo comentadas e atividade de pinturas com elementos naturais. As atividades contam com a colaboração dos alunos da Cia Ambiental LIAU.
Os alunos e professores estão arrecadando alimentos não perecíveis para serem doados às aldeias que estão participando das atvidades. Quem desejar colaborar poderá procurar a direção da escola ou a professora Patrícia.Nossos agradecimentos aos professores e alunos na organização deste evento.
Divulgue e participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário