domingo, 11 de novembro de 2012

Chapeu na 58º Feira do Livro:lançamento e encontro com Daiane do Santos


 
(esq para dir):Luciane, Edianie e Zinara na sessão de autógrafos realizada 10/11 no Memorial do RGS.
A direção e secretária da EMEF. Chapéu do Sol, marcaram sua presença na  58º feira do Livro de Porto Alegre,com o lançamento do livro ARMAZÉM DE IDÉIAS IV:momentos...articulando a ação pedagógica no trabalho coletivo,pela ASSERS - Associação dos Supervisores  de Educação do Estado do Rio Grande do Sul-,org. Yolanda Morel,Mª de Lima e Zélia Martins.
Com o artigo intitulado: EMEF. Chapéu do Sol:inovação e qualidade na educação, as educadoras registraram alguns aspectos do funcionamento da escola e como esta está sendo gestada pela equipe diretiva e professores. Os  texto pauta as ações alicerçadas em três eixos principais: acolhimento,qualidade de ensino no processo ensino aprendizagem e gestão democrática e participativa. Luciane(diretora) Edianie e Zinana(vice-diretoras) e Anna Cristina(secretária) escreveram o artigo a quatro mãos, pois em 2010 quando surgiu a ideia de candidatura do "trio gestor",elas pensaram juntas as ações e possibilidades para a escola. as co-autoras participaram da sessão de autógrafos, com os demais autores que compõe esta coletânea.

Direção conversa com Daiane do Santos na Feira do Livro
Ao término da atividade, as autoras encontram com Daiane dos Santos que era entrevistada pela rádio FM Cultura. Aproveitando-se da ocasião, lhes solicitam uma mensagem aos alunos da escola Chapéu do Sol,no sentido de incentivá-los a estudarem e ter um "plano B", no caso de suas expectativas não serem realizadas. A direção aproveitou para reforçar os contatos e o convite para que a Ginasta da Seleção Brasileira, compareça na escola, para realizar a atividade intitulada o Dia do Ídolo na Escola, que acontecerá na VI Semana da Consciência Negra (19 a 24/11).
Daiane diz que fará um esforço para comparecer e que, o que já conhece da escola, esta já está no caminho certo,no que se refere ao incentivo aos alunos ao esporte e outras aprendizagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário