domingo, 18 de março de 2012

1ª Reunião do grupo Baobá conta com mais de 30 professores

Quinta-feira dia 15 de março, foi a data da retomada oficial das atividades do Grupo Baobá na EMEF. Chapéu do Sol. Os professores se reuniram na biblioteca nos turnos da manhã e tarde e discutiram a agenda dos próximos meses e 1ª Semana Indígena, que acontecerá em abril. O grupo da EJa se reuniu na noite de 23 de março. Entre as expectativas iniciais estão:

*Participação da atividade "Ônibus:Territórios Negros de Porto Alegre.
*Organizar visitação a comunidade indígena e quilombola.
*Pesquisa sobre etnias, com a comunidades escolar.
*Grupo de estudos.
*Formação de professores.
*1ª Semana indígena com várias atividades (a serem divulgadas neste blog).

Alguns momentos da reunião:

A professora Isaura destaca que gostou de trabalhar com sua turma de jardim,no ano passado, a partir da contação de histórias e máscaras africanas. Divulga seu trabalho na graduação sobre o Quilombo dos Silva e o oferece para os colegas.A professora Adriana Moreira coloca a importância de trabalhar as questões das leis 10.639 e 11.645 de maneira regular e não apenas aspectos culturais.  Cita que com as turmas de terceiro ciclo está trabalhando questões sobre propriedade e sociedade. A professora Gislaine sugere que se faça pequenos grupos de estudos e após, estes possam ser multiplicadores com seus colegas.O professor Rafael se coloca a disposição com seus conhecimentos sobre a questão indígena e oferece materiais como, vídeos e fotos que poderão ser utilizados pelos colegas e na Semana Indígena.
Os professores da EJA combinaram iniciar a pesquisa sobre etnias intitulada: O que você vê quando se olha no espelho?" e comentaram sobre a necessidade de aprofundar os estudos sobre cultura,sociedade e políticas públicas que envolvem os povos negros e indígenas.

Se você tem informações ou  materiais sobre as temáticas negra e indígena, divulgue e colabore com o grupo!

Um comentário:

  1. Bom dia adooro vcs desde o 1ª CD que ganhei do meu amigo fabinho que agora não se lembra de mim faz muito tempo 13 anos,gostaria de saber aonde vcs estão tocando para participar de algum evento de vcs desde já desejo a todos sucesso vcs merecem meu emai simoneduarte27@hotmail.com.br aguardo respostas

    ResponderExcluir