sábado, 15 de setembro de 2012

Alunos conhecem territórios negros de Porto Alegre

Os alunos da EMEF.Chapéu do Sol visitam "Territórios negros" de Porto Alegre. No mês de abril,os alunos das turmas C10,corespondem ao 7ano do ensino fundamental de 9 anos,visitaram um roteiro por pontos de referência na cidade,que são considerados,pelos histpriadores de territórios negros. O objetivo é ampliar os conhecimentos sobre a história e a cultura do povo negro na capital do estado. O Rio Grande do Sul é conhecido como um estado onde a cultura do imigrante europeu é predominante.Muitos igniram que a presença do africanos foi grande não apenas nas charqueadas,mas nos campos e nas cidade.
A participação da escola, nesta atividade objetiva instrumentalizar os professores e alunos sobre os locais históricos da cidade,mas com um novo olhar.
Os locais visitados são:Mercado Público,antigo Largo da Forca(Praça Brigadeiro Sampaio-final da Andradas),Igreja das Dores-Pelourinho,Redenção,Colônia Africana (áreas hoje ocupadas pelos bairsso Bom Fim e Rio Branco),Quilombo Areal da Baronesa(Cidade Baixa),Ilhota(próx.Centro Municipal de Cutura e Largo Zumbi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário